Películas proporcionam conforto, mas devem obedecer a regras

É possível a aplicação de mais de uma película nos vidros do carro

Película para carros

Há três tipos de películas que podem ser instaladas nos vidros dos carros, mas você sabe qual a certa para cada um deles? Na escolha da película, é preciso atenção ao grau de transparência exigido pela legislação, a qualidade do produto, a forma de instalação, além de assegurar a manutenção da visibilidade.
Os tipos de película permitidos são:

• Antivandalismo – são transparentes e têm espessura de: 4, 7 ou 14 milímetros. Quanto maior a espessura, mais resistente fica o vidro.

• Escurecimento – as películas de escurecimento são encontradas nas cores: verde e grafite. Elas têm 5%, 20% ou 35% de transparência.

• Bloqueadora de calor – são películas quem, além de escurecer, impedem o calor, também com 5%, 20%, 35% de transparência, além de 50% e 75% de transparência. As películas bloqueadoras de calor e mais transparentes (50% e 75% de transparência) são geralmente colocadas no parabrisa e teto solar. Não é permitido colocar película para escurecer o parabrisa.

Regras
A legislação não permite uso de películas refletivas em automóveis. Além disso, o vidro do parabrisa deve manter 75% de transparência, nos laterais dianteiros, 70% de transparência, e 28% de transparência nos vidros traseiros. Películas com porcentagem de transparência diferente desses limites podem resultar em multa e pontos na carteira.

transparências

Cuidados com a película
Após a instalação, é importante não baixar os vidros durante dois ou três dias, pois o material pode se soltar. No caso das películas antivandalismo, a recomendação é a mesma. No entanto, essas películas demoram até 60 dias para secar. É aconselhável, inclusive, deixar o carro no sol, pois o calor acelera a secagem, evitando que seja danificada logo após a instalação.

Para remover a película, é aconselhável procurar ajuda profissional, principalmente por causa do desembaçador traseiro. Também só um profissional conhece a técnica e tem as ferramentas adequadas para se aplicar da forma correta mais de uma película ao mesmo tempo. Na manutenção, deve-se utilizar apenas um pano úmido com água ou desengordurante, e evitar produtos que sejam abrasivos, como esponjas, buchas entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s